quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Que tipo de pele eu tenho?

Oii Gurias, tudo certo?

Acredito que muitas pessoas, ao comprar produtos específicos para cada tipo de pele, sentem um pouco de dúvida em relação ao seu tipo de pele, por isso trouxe um guia bem completinho para ajudá-las a identificar!
Características: textura suave, delicada e saudável. Poros pequenos, finos e pouco visíveis.  Pele mais clara. 
Vantagens: como os poros são pucos visíveis, a pele tem uma aparência mais bonita, com brilho natural e lisa. Pouco propícia a desenvolver manchas e espinhas, por isso são mais fáceis de cuidar.
Desvantagens: é preciso ter cuidados e hidratá-la bem, pois tem predisposição à tornar-se seca.

Características: pele espeça, com oleosidade em quase todo rosto, poros bem visíveis, transpiração excessiva e tendência a acne.
Vantagens: a produção abundante de óleo retarda o envelhecimento e a pele é mais resistente a agressões externas, como sol, vento...
Desvantagens: quando surgem, as linhas de expressão são muito mais profundas que as de outro tipo de pele, tornando quase impossível reverter o caso; a maquiagem dura menos devido a oleosidade excessiva.


Características: a maioria das brasileiras possui esse tipo de pele, com concentração de oleosidade e poros visíveis na zona T (testa, nariz e queixo). No restante da face, a pele é normal (com produção ideal de oleosidade).
Vantagens: exceto na zona T, a pele é normal, adaptando-se facilmente à maioria das texturas de base e pó. Com pouca maquiagem consegue-se o efeito necessário. O retoque da maquiagem é necessário somente na zona T.
Desvantagens: por causa da concentração de oleosidade em uma área, se a pele não for hidratada com produtos específicos para esse desequilíbrio, pode se tornar seca nas demais partes do rosto, dificultando a utilização de cosméticos.

Características: pela fina, sem viço, com vasinhos aparentes, escamação, precoces linhas de expressão, poros não aparentes. Pouca atividade das glândula sebáceas.
Vantagens: as linhas de expressão são mais finas, o que as tornam mais receptíveis a tratamentos de rejuvenescimento. Nesse tipo de pele a maquiagem dura mais, pois não há tanta transpiração. 
Desvantagens: envelhecimento precoce, maior quantidade de linhas de expressão, escamação frequente (deixando a maquiagem mais perceptível, por causa das pelinhas que levantam e acumulam base e pó), ausência de viço.

Lembrem que independente do seu tipo de pele a higienização e a hidratação é indispensável para ter uma pele mais bonita e, consequentemente, uma maquiagem mais bonita! Ah, não esquecendo também do protetor solar!

Espero que essas dicas sejam úteis e possam ajudar vocês!

Beijos!

5 comentários:

Gabi disse...

Sempre tive pele normal, mas ultimamente ela ta mais pra mista, viu!

http://officialgabi.blogspot.com.br/

Belas Gurias disse...

Então somos duas Gabi!!

Fê Faleiro disse...

Aí, a minha é mista!!!

Adorei o post, super diferente e bem legal.

Fefaleiro.blogspot.com

Beijos

Marceliinha disse...

minha pele é normal amei o poste

Belas Gurias disse...

que bom que gostaram meninas :D

O blog

Minha foto
Makeup, unhas, cabelos... tudo sobre o universo feminino você encontra aqui! Tutoriais de maquiagem, resenha de produtos, dicas e muito mais!

Seguidores

Já curtiu?

Parceiros

Marcadores

+ Populares

Visualizações

Tecnologia do Blogger.